Bateria

APRESENTAÇÃO: O curso de INICIAÇÃO À BATERIA, é um curso que objetiva iniciar o estudo do instrumento por partitura e promover a conscientização no que se refere ao trabalho muscular envolvido no ato de tocar bateria para, assim, evitar o surgimento de Lesões por esforço repetitivo (L.E.R.).Visa, também, o aperfeiçoamento em diversas áreas do conhecimento música para aqueles interessados em desenvolver mais as suas habilidades.

OBJETIVO GERAL: Este curso se destina a iniciar musicalmente aos interessados em aprender música através deste meio de expressão (A Bateria), bem como promover o aperfeiçoamento (No que se refere aos conhecimentos teóricos agregados) dos já iniciados neste instrumento.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS: Aprendizado do instrumento dentro da moderna didática.

- Desenvolvimento dos aspectos técnicos.
- Estimular o aprendizado por partitura.
- Desenvolver a percepção música. (treinamento do ouvido).
- Levar o aluno a ter uma visão ampla do que e música e do que é ser musico.

A QUEM SE DESTINA? Este curso se destina a todos os aspirantes a Bateristas, músicos amadores ou profissionais, ou qualquer interessado em aprender e compreender a Bateria.

COMO SERÁ APLICADO? Este curso se baseia em livros diversos tais como: Zimbo Trio; Duda Neves; , Matérias e periódicos diversos (Cover Batera e Modern Drummer, edições nacionais e importadas) entre outros, além de material produzido pela própria experiência e pesquisa do professor. O processo didático foi desenvolvido ao longo de anos de ensino. Além das disciplinas práticas, o aluno participará das aulas teóricas para que consiga se aperfeiçoar com mais coerência e compreensão.

PORQUE SERÁ APLICADO? Para se exercer a profissão de músico ou simplesmente melhor ouvi-la, admirá-la, ou julgá-la, necessita-se de estabelecer o seu conhecimento em bases sólidas, pois o desenvolvimento técnico instrumental e a compreensão dos aspectos musicais globais são imprescindíveis para o musico moderno, se for amador e mais ainda se for profissional.

COMO SERÁ AVALIADO? Através de relatórios mensais anotados na ficha individual; quantidade e qualidade do conteúdo assimilado e da participação do recital semestral da escola.

CONTEUDO PROGRAMÁTICO: Ver Fluxograma. Qualquer detalhamento informar-se na própria escola.

Todos os direitos reservados
2012 - © Musidom Escola de Música

CGonline